Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011

fraude no senado

FRAUDE NO SENADO FEDERAL - Sarney pede sindicância para investigar denúncias sobre ponto eletrônic



BRASÍLIA - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), já enviou ofício para a Diretoria-Geral do Senado para que seja aberta uma sindicância a fim de investigar a conduta de funcionários flagrados pela imprensa , na sexta-feira, registrando a frequência no ponto eletrônico e retornando para casa. O documento, segundo o parlamentar, foi encaminhado na noite da própria sexta-feira, ao tomar conhecimento do assunto.



No ofício, Sarney deixa clara a determinação a diretores e chefes de serviços "para que redobrem a vigilância" sobre seus subordinados. Ao mesmo tempo, o parlamentar frisou que esses superiores hierárquicos serão corresponsabilizados no caso de confirmadas as denúncias de que funcionários fraudam o ponto eletrônico e não trabalham nos horários que deveriam.

Para qualquer medida mais extrema, como o desligamento dos servidores, é necessário que se confirmem as denúncias.

- Exoneração só pode haver depois do inquérito administrativo. O Estatuto do Funcionalismo Público determina assim, antes não. A primeira providência é a sindicância para saber se o fato existiu.

O presidente do Senado evitou qualquer comentário sobre o relatório da Polícia Federal sobre o mensalão. Ele acrescentou que nem chegou a ler a reportagem da revista "Época" , que traz detalhes do esquema e o suposto envolvimento de novos nomes.

- Eu estava no Amapá. Fui ao sepultamento do meu suplente que morreu repentinamente. Cheguei ontem à noite e ainda não tive condições de ver a reportagem da Época. Por isso, não posso opinar ainda sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário