Se você, assim como boa parte dos usuários do Baixaki Jogos, é fã de God of War, então provavelmente acorda todos os dias e se pergunta: quando é que poderei jogar God of War IV? Alguns mostram menos esperança, questionando a possibilidade do quarto jogo sequer ser lançado.
Afinal de contas, não poderia ser diferente. Todo mundo sabe muito bem que a série é uma das mais impactantes dos últimos anos. Kratos, o lendário anti-herói do game, já passou por inúmeras situações distintas, enfrentando deuses e seres mitológicos que renderam excelentes momentos na franquia. O cara enfrentou desde Hades até o próprio Zeus e ainda encarou titãs do tamanho de arranha-céus. Tudo isso regado por uma trama espetacular, que, ao lado da pancadaria, é um dos elementos característicos da série.
Basicamente, a Sony conseguiu criar uma série de sucesso que deixou jogadores do mundo todo sedentos por sangue. Qualquer fã de God of War concorda que novos jogos da série são sempre bem-vindos. Basta observar os exemplos do PSP, Chains of Olympus e Ghost of Sparta, que, além de receberem excelentes notas por parte da crítica especializada, também foram sucesso de vendas.
Mas, como qualquer história, a trama de God of War tem um fim. Sim, não podemos negar que o roteiro é muito bem elaborado, trazendo diversas reviravoltas durante os três principais títulos da série. Até mesmo o pano de fundo dos spin offs para PSP também surpreendem, narrando eventos secundários que envolvem Kratos, mas que não deixam de ser impressionantes.
Se você já terminou o terceiro jogo da série, então provavelmente sabe como a trilogia termina. Sim, God of War 3 põe um ponto final na série, mas não vamos estragar a surpresa — ou pelo menos tentaremos. “Vocês estão dizendo que God of War 4 jamais chegará às lojas? É isso?!” Calma, não se desespere.
Nós resolvemos reunir algumas teorias, e criar outras, para falar como poderia ser o próximo jogo da milionária série da Sony. Será que GoW 4 não terá Kratos como personagem principal? Ou quem sabe o jogo se passe antes dos demais títulos? As possibilidades são inúmeras. Confira.
Será mesmo?Um futuro incerto
Bem, antes de qualquer coisa, vale a pena mencionar que o futuro da série God of War é incerto — ao menos em relação ao quarto jogo da série. Parece que a história realmente chegou ao fim e não podemos ter mais nada depois de God of War 3. Isso, entretanto, não significa que outro jogo da série jamais chegue às lojas.
Como conferimos com os spin offs, jogos que não fazem parte da linha principal, o universo de God of War é realmente imenso. Até mesmo nos próprios jogos centrais da série temos materiais adicionais que visam complementar o que não pôde ser exibido durante o jogo, gerando vídeos e vários outros tipos de arquivos.
Contudo, para Stig Asmussen, diretor de God of War 3, não devemos ter pressa para um novo jogo da franquia. Segundo Asmussen, há um momento em que a equipe responsável pelo jogo deve manter um alto nível de qualidade. Consequentemente, isso, conforme o diretor, impede que a Sony lance um jogo da série a cada 2 ou 3 anos. “Isso tornaria a série banal”, comenta Asmussen.
Certamente, o diretor tem razão. Cada um dos três jogos centrais da série recebeu a atenção necessária para que pudessem se tornar as obras que conhecemos hoje. Um desenvolvimento apressado, algo que, normalmente, acontece por parte das distribuidoras, pode ser fatal para um jogo, manchando não somente a sua imagem, mas a de toda a franquia.
A qualidade dos três jogos principais da série é absurdamente boa e você, assim como qualquer um que já tenha desfrutado dos títulos, provavelmente espera algo ainda mais impactante do que God of War 3.
E, sejamos sinceros, às vezes vale a pena esperar o tempo que for por um jogo. Um exemplo? Gran Turismo 5, que já está na lista dos jogadores há um bom tempo e tem tudo para ser um dos maiores jogos desta geração. Se for pra aguardar por algo espetacular, então nós aguentamos, não é mesmo? E outra: quanto maior a sede, a sensação que temos é de que o lançamento se torna ainda melhor.
Próxima parada...Qual será?
Todos sabem que a trama de God of War é centrada na mitologia grega, trazendo uma interpretação de deuses e criaturas que fazem parte dessa cultura. E você provavelmente deve saber que, pouco a pouco, Kratos foi conseguindo o que finalmente queria: a vingança.
Desde o primeiro God of War, muitos problemas aconteceram. Para não estragar as surpresas, podemos adiantar que o Fantasma Espartano conseguiu tudo o que mais queria, com muito esforço e sofrimento.
Ok, parece que não tem jeito, vamos ter que mandar um spoiler. Então, cuidado, pois o trecho a seguir contém revelações de enredo da série God of War. Kratos acabou com praticamente todos os deuses da mitologia grega em God of War 3, incluindo Zeus. E o que o guerreiro sabe fazer, além de matar, matar e matar? Eis uma questão que não quer calar. Ouvimos dizer que ele é um excelente açougueiro, mas são apenas rumores.
Enfim, Kratos cumpriu sua missão. Depois de se vingar de Ares, um dos responsáveis pela destruição causada pelo Fantasma Espartano, que acabou aniquilando sua própria família, o guerreiro destruiu os deuses e finalmente se vingou de Zeus.
É, amigo, e se não existem problemas para Kratos, então provavelmente não haverá um God of War 3. A menos que...
Um novo membro na famíliaConheçam Deimos, o irmão de Kratos
Você já pensou que, com Kratos aposentado, a Sony pode decidir introduzir um novo personagem para o quarto jogo da série? É, parece um absurdo, mas isso realmente pode acontecer. Alguns jogos já fizeram isso, como é o caso de Devil May Cry 4, que trouxe Nero, um novo valentão para a série.
Mesmo assim, o Rei dos Deuses não conseguiu fazer o trabalho sujo com as próprias mãos, ordenando que sua mulher eliminasse o filho. A mãe então parte para uma estrada, onde deixa seu filho para que a natureza cuide do restante. Contudo, a criança acaba sendo salva por um guerreiro de Esparta, que imediatamente coloca o filho de Zeus em um intenso programa de treinamento para órfãos.
O jovem acaba se destacando no grupo, não somente por ser mais forte, rápido e ágil, mas também por ter a coregam de fazer coisas que nem mesmo os adultos seriam capazes. Com isso, surge o guerreiro que mais tarde ficaria conhecido como o Deus da Guerra: Kratos.
A origem de seu irmão, Deimos, é cercada por mistérios. Há quem diga que Deimos também participou do mesmo intenso programa para treinamento de Kratos, mas, não obteve a mesma sorte de seu irmão quando foi raptado por Ares e Atenas, que temiam a profecia de que o filho de Zeus mataria seu pai. O motivo desse sequestro são as marcas no corpo Deimos, as quais, supostamente, indicariam o assassino do Rei dos Deuses.
Entretanto, Kratos, furioso com o acontecimento, decide tentar atacar os sequestradores. Sem sucesso, o jovem é jogado para longe por Ares e acaba com uma cicatriz em seu rosto. Essa cicatriz é a verdadeira marca que indica quem será o responsável pela morte de Zeus.
Depois de tudo isso, o paradeiro de Deimos se torna uma incógnita. Independentemente disso, o fato é que ele existe e você pode até controlá-lo em God of War III. Como? Quem comprar God of War: Ghost of Sparta, ganha um código para desbloquear uma skin que transforma Kratos em seu irmão.
Mas será que a participação de Deimos na série se limita a isso? Será que o irmão de Kratos não receberá mais atenção da Sony? Provavelmente, Deimos tem muita história para contar e a Sony sabe disso. As chances de ele aparecer em um próximo game, quem sabe até em God of War 4, são enormes.
Muitas possibilidadesE o futuro de God of War continua um mistério
Não há como negar que a Sony ainda pode explorar, e muito, a série God of War. A grande dúvida é: como ela vai fazer isso? Além das possibilidades levantadas acima, existem também outras realmente curiosas, algumas indicadas pela própria desenvolvedora.
Quem jogou God of War: Collection e completou o game no Spartan Mode teve a chance de conferir um vídeo curioso no menu Treasures. Trata-se do Fate of the Titan, no qual a história dos momentos finais do titã Cronos é narrada por Gaia. O vídeo termina com menções aos tempos atuais, mostrando helicópteros que, supostamente, haviam encontrado o Templo de Pandora em algum lugar do mundo, com Gaia finalizando com a seguinte frase: “Um novo herói vai aparecer”.
Sim, há a hipótese de que o novo God of War dispense os tempos antigos para adotar uma temática moderna, com helicópteros e todas as maravilhas bélicas. Será que agora o novo herói enfrentaria o Deus cristão? Ou os vilões seriam outros?
God of War tem tudo para continuar. A excelente série da Sony ainda tem bastante lenha para queimar, mesmo que Kratos não esteja por perto. Agora, resta saber qual será o próximo passo. E que venha God of War 4!
Afinal de contas, não poderia ser diferente. Todo mundo sabe muito bem que a série é uma das mais impactantes dos últimos anos. Kratos, o lendário anti-herói do game, já passou por inúmeras situações distintas, enfrentando deuses e seres mitológicos que renderam excelentes momentos na franquia. O cara enfrentou desde Hades até o próprio Zeus e ainda encarou titãs do tamanho de arranha-céus. Tudo isso regado por uma trama espetacular, que, ao lado da pancadaria, é um dos elementos característicos da série.
Basicamente, a Sony conseguiu criar uma série de sucesso que deixou jogadores do mundo todo sedentos por sangue. Qualquer fã de God of War concorda que novos jogos da série são sempre bem-vindos. Basta observar os exemplos do PSP, Chains of Olympus e Ghost of Sparta, que, além de receberem excelentes notas por parte da crítica especializada, também foram sucesso de vendas.
Mas, como qualquer história, a trama de God of War tem um fim. Sim, não podemos negar que o roteiro é muito bem elaborado, trazendo diversas reviravoltas durante os três principais títulos da série. Até mesmo o pano de fundo dos spin offs para PSP também surpreendem, narrando eventos secundários que envolvem Kratos, mas que não deixam de ser impressionantes.
Se você já terminou o terceiro jogo da série, então provavelmente sabe como a trilogia termina. Sim, God of War 3 põe um ponto final na série, mas não vamos estragar a surpresa — ou pelo menos tentaremos. “Vocês estão dizendo que God of War 4 jamais chegará às lojas? É isso?!” Calma, não se desespere.
Nós resolvemos reunir algumas teorias, e criar outras, para falar como poderia ser o próximo jogo da milionária série da Sony. Será que GoW 4 não terá Kratos como personagem principal? Ou quem sabe o jogo se passe antes dos demais títulos? As possibilidades são inúmeras. Confira.
Será mesmo?Um futuro incerto
Bem, antes de qualquer coisa, vale a pena mencionar que o futuro da série God of War é incerto — ao menos em relação ao quarto jogo da série. Parece que a história realmente chegou ao fim e não podemos ter mais nada depois de God of War 3. Isso, entretanto, não significa que outro jogo da série jamais chegue às lojas.
Como conferimos com os spin offs, jogos que não fazem parte da linha principal, o universo de God of War é realmente imenso. Até mesmo nos próprios jogos centrais da série temos materiais adicionais que visam complementar o que não pôde ser exibido durante o jogo, gerando vídeos e vários outros tipos de arquivos.
Contudo, para Stig Asmussen, diretor de God of War 3, não devemos ter pressa para um novo jogo da franquia. Segundo Asmussen, há um momento em que a equipe responsável pelo jogo deve manter um alto nível de qualidade. Consequentemente, isso, conforme o diretor, impede que a Sony lance um jogo da série a cada 2 ou 3 anos. “Isso tornaria a série banal”, comenta Asmussen.
Certamente, o diretor tem razão. Cada um dos três jogos centrais da série recebeu a atenção necessária para que pudessem se tornar as obras que conhecemos hoje. Um desenvolvimento apressado, algo que, normalmente, acontece por parte das distribuidoras, pode ser fatal para um jogo, manchando não somente a sua imagem, mas a de toda a franquia.
A qualidade dos três jogos principais da série é absurdamente boa e você, assim como qualquer um que já tenha desfrutado dos títulos, provavelmente espera algo ainda mais impactante do que God of War 3.
E, sejamos sinceros, às vezes vale a pena esperar o tempo que for por um jogo. Um exemplo? Gran Turismo 5, que já está na lista dos jogadores há um bom tempo e tem tudo para ser um dos maiores jogos desta geração. Se for pra aguardar por algo espetacular, então nós aguentamos, não é mesmo? E outra: quanto maior a sede, a sensação que temos é de que o lançamento se torna ainda melhor.
Próxima parada...Qual será?
Todos sabem que a trama de God of War é centrada na mitologia grega, trazendo uma interpretação de deuses e criaturas que fazem parte dessa cultura. E você provavelmente deve saber que, pouco a pouco, Kratos foi conseguindo o que finalmente queria: a vingança.
Desde o primeiro God of War, muitos problemas aconteceram. Para não estragar as surpresas, podemos adiantar que o Fantasma Espartano conseguiu tudo o que mais queria, com muito esforço e sofrimento.
Ok, parece que não tem jeito, vamos ter que mandar um spoiler. Então, cuidado, pois o trecho a seguir contém revelações de enredo da série God of War. Kratos acabou com praticamente todos os deuses da mitologia grega em God of War 3, incluindo Zeus. E o que o guerreiro sabe fazer, além de matar, matar e matar? Eis uma questão que não quer calar. Ouvimos dizer que ele é um excelente açougueiro, mas são apenas rumores.
Enfim, Kratos cumpriu sua missão. Depois de se vingar de Ares, um dos responsáveis pela destruição causada pelo Fantasma Espartano, que acabou aniquilando sua própria família, o guerreiro destruiu os deuses e finalmente se vingou de Zeus.
É, amigo, e se não existem problemas para Kratos, então provavelmente não haverá um God of War 3. A menos que...
Um novo membro na famíliaConheçam Deimos, o irmão de Kratos
Você já pensou que, com Kratos aposentado, a Sony pode decidir introduzir um novo personagem para o quarto jogo da série? É, parece um absurdo, mas isso realmente pode acontecer. Alguns jogos já fizeram isso, como é o caso de Devil May Cry 4, que trouxe Nero, um novo valentão para a série.
Isso, é claro, poderia deixar muitos fãs simplesmente furiosos. “God of War sem Kratos? Ah, conta outra”, eis uma frase que possivelmente seria ouvida antes do lançamento. Mas, e se esse novo personagem fosse ninguém menos que o irmão do próprio Kratos. Agora estamos falando a mesma língua!
Se você desconhece, Kratos não é o único filho em sua família. Antes de comentarmos isso, vale a pena dizer um pouco sobre o nascimento do próprio Fantasma Espartano. Segundo a mitologia, Zeus, o Rei dos Deuses, cria uma relação de amor e ódio com uma mera mortal. Dela, surge o nascimento de um bebê. Atormentado pela profecia de Cronos, que destruiu seu pai, Urano, Zeus teme que o mesmo possa vir a se repetir consigo, decidindo aniquilar seu próprio filho.Mesmo assim, o Rei dos Deuses não conseguiu fazer o trabalho sujo com as próprias mãos, ordenando que sua mulher eliminasse o filho. A mãe então parte para uma estrada, onde deixa seu filho para que a natureza cuide do restante. Contudo, a criança acaba sendo salva por um guerreiro de Esparta, que imediatamente coloca o filho de Zeus em um intenso programa de treinamento para órfãos.
O jovem acaba se destacando no grupo, não somente por ser mais forte, rápido e ágil, mas também por ter a coregam de fazer coisas que nem mesmo os adultos seriam capazes. Com isso, surge o guerreiro que mais tarde ficaria conhecido como o Deus da Guerra: Kratos.
A origem de seu irmão, Deimos, é cercada por mistérios. Há quem diga que Deimos também participou do mesmo intenso programa para treinamento de Kratos, mas, não obteve a mesma sorte de seu irmão quando foi raptado por Ares e Atenas, que temiam a profecia de que o filho de Zeus mataria seu pai. O motivo desse sequestro são as marcas no corpo Deimos, as quais, supostamente, indicariam o assassino do Rei dos Deuses.
Entretanto, Kratos, furioso com o acontecimento, decide tentar atacar os sequestradores. Sem sucesso, o jovem é jogado para longe por Ares e acaba com uma cicatriz em seu rosto. Essa cicatriz é a verdadeira marca que indica quem será o responsável pela morte de Zeus.
Depois de tudo isso, o paradeiro de Deimos se torna uma incógnita. Independentemente disso, o fato é que ele existe e você pode até controlá-lo em God of War III. Como? Quem comprar God of War: Ghost of Sparta, ganha um código para desbloquear uma skin que transforma Kratos em seu irmão.
Mas será que a participação de Deimos na série se limita a isso? Será que o irmão de Kratos não receberá mais atenção da Sony? Provavelmente, Deimos tem muita história para contar e a Sony sabe disso. As chances de ele aparecer em um próximo game, quem sabe até em God of War 4, são enormes.
Muitas possibilidadesE o futuro de God of War continua um mistério
Não há como negar que a Sony ainda pode explorar, e muito, a série God of War. A grande dúvida é: como ela vai fazer isso? Além das possibilidades levantadas acima, existem também outras realmente curiosas, algumas indicadas pela própria desenvolvedora.
Quem jogou God of War: Collection e completou o game no Spartan Mode teve a chance de conferir um vídeo curioso no menu Treasures. Trata-se do Fate of the Titan, no qual a história dos momentos finais do titã Cronos é narrada por Gaia. O vídeo termina com menções aos tempos atuais, mostrando helicópteros que, supostamente, haviam encontrado o Templo de Pandora em algum lugar do mundo, com Gaia finalizando com a seguinte frase: “Um novo herói vai aparecer”.
Sim, há a hipótese de que o novo God of War dispense os tempos antigos para adotar uma temática moderna, com helicópteros e todas as maravilhas bélicas. Será que agora o novo herói enfrentaria o Deus cristão? Ou os vilões seriam outros?
God of War tem tudo para continuar. A excelente série da Sony ainda tem bastante lenha para queimar, mesmo que Kratos não esteja por perto. Agora, resta saber qual será o próximo passo. E que venha God of War 4!