Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

god of war 4

Se você, assim como boa parte dos usuários do Baixaki Jogos, é fã de God of War, então provavelmente acorda todos os dias e se pergunta: quando é que poderei jogar God of War IV? Alguns mostram menos esperança, questionando a possibilidade do quarto jogo sequer ser lançado.
Afinal de contas, não poderia ser diferente. Todo mundo sabe muito bem que a série é uma das mais impactantes dos últimos anos. Kratos, o lendário anti-herói do game, já passou por inúmeras situações distintas, enfrentando deuses e seres mitológicos que renderam excelentes momentos na franquia. O cara enfrentou desde Hades até o próprio Zeus e ainda encarou titãs do tamanho de arranha-céus. Tudo isso regado por uma trama espetacular, que, ao lado da pancadaria, é um dos elementos característicos da série.
Basicamente, a Sony conseguiu criar uma série de sucesso que deixou jogadores do mundo todo sedentos por sangue. Qualquer fã de God of War concorda que novos jogos da série são sempre bem-vindos. Basta observar os exemplos do PSP, Chains of Olympus e Ghost of Sparta, que, além de receberem excelentes notas por parte da crítica especializada, também foram sucesso de vendas.
Mas, como qualquer história, a trama de God of War tem um fim. Sim, não podemos negar que o roteiro é muito bem elaborado, trazendo diversas reviravoltas durante os três principais títulos da série. Até mesmo o pano de fundo dos spin offs para PSP também surpreendem, narrando eventos secundários que envolvem Kratos, mas que não deixam de ser impressionantes.
Img_normal
Se você já terminou o terceiro jogo da série, então provavelmente sabe como a trilogia termina. Sim, God of War 3 põe um ponto final na série, mas não vamos estragar a surpresa — ou pelo menos tentaremos. “Vocês estão dizendo que God of War 4 jamais chegará às lojas? É isso?!” Calma, não se desespere.
Nós resolvemos reunir algumas teorias, e criar outras, para falar como poderia ser o próximo jogo da milionária série da Sony. Será que GoW 4 não terá Kratos como personagem principal? Ou quem sabe o jogo se passe antes dos demais títulos? As possibilidades são inúmeras. Confira.
Será mesmo?Um futuro incerto
Bem, antes de qualquer coisa, vale a pena mencionar que o futuro da série God of War é incerto — ao menos em relação ao quarto jogo da série. Parece que a história realmente chegou ao fim e não podemos ter mais nada depois de God of War 3. Isso, entretanto, não significa que outro jogo da série jamais chegue às lojas.
Como conferimos com os spin offs, jogos que não fazem parte da linha principal, o universo de God of War é realmente imenso. Até mesmo nos próprios jogos centrais da série temos materiais adicionais que visam complementar o que não pôde ser exibido durante o jogo, gerando vídeos e vários outros tipos de arquivos.
Img_normal
Contudo, para Stig Asmussen, diretor de God of War 3, não devemos ter pressa para um novo jogo da franquia. Segundo Asmussen, há um momento em que a equipe responsável pelo jogo deve manter um alto nível de qualidade. Consequentemente, isso, conforme o diretor, impede que a Sony lance um jogo da série a cada 2 ou 3 anos. “Isso tornaria a série banal”, comenta Asmussen.
Certamente, o diretor tem razão. Cada um dos três jogos centrais da série recebeu a atenção necessária para que pudessem se tornar as obras que conhecemos hoje. Um desenvolvimento apressado, algo que, normalmente, acontece por parte das distribuidoras, pode ser fatal para um jogo, manchando não somente a sua imagem, mas  a de toda a franquia.
A qualidade dos três jogos principais da série é absurdamente boa e você, assim como qualquer um que já tenha desfrutado dos títulos, provavelmente espera algo ainda mais impactante do que God of War 3.
E, sejamos sinceros, às vezes vale a pena esperar o tempo que for por um jogo. Um exemplo? Gran Turismo 5, que já está na lista dos jogadores há um bom tempo e tem tudo para ser um dos maiores jogos desta geração. Se for pra aguardar por algo espetacular, então nós aguentamos, não é mesmo? E outra: quanto maior a sede, a sensação que temos é de que o lançamento se torna ainda melhor.
Próxima parada...Qual será?
Todos sabem que a trama de God of War é centrada na mitologia grega, trazendo uma interpretação de deuses e criaturas que fazem parte dessa cultura. E você provavelmente deve saber que, pouco a pouco, Kratos foi conseguindo o que finalmente queria: a vingança.
Desde o primeiro God of War, muitos problemas aconteceram. Para não estragar as surpresas, podemos adiantar que o Fantasma Espartano conseguiu tudo o que mais queria, com muito esforço e sofrimento.
Ok, parece que não tem jeito, vamos ter que mandar um spoiler. Então, cuidado, pois o trecho a seguir contém revelações de enredo da série God of War. Kratos acabou com praticamente todos os deuses da mitologia grega em God of War 3, incluindo Zeus. E o que o guerreiro sabe fazer, além de matar, matar e matar? Eis uma questão que não quer calar. Ouvimos dizer que ele é um excelente açougueiro, mas são apenas rumores.
Img_normal
Enfim, Kratos cumpriu sua missão. Depois de se vingar de Ares, um dos responsáveis pela destruição causada pelo Fantasma Espartano, que acabou aniquilando sua própria família, o guerreiro destruiu os deuses e finalmente se vingou de Zeus.
É, amigo, e se não existem problemas para Kratos, então provavelmente não haverá um God of War 3. A menos que...
Um novo membro na famíliaConheçam Deimos, o irmão de Kratos
Você já pensou que, com Kratos aposentado, a Sony pode decidir introduzir um novo personagem para o quarto jogo da série? É, parece um absurdo, mas isso realmente pode acontecer. Alguns jogos já fizeram isso, como é o caso de Devil May Cry 4, que trouxe Nero, um novo valentão para a série.
Isso, é claro, poderia deixar muitos fãs simplesmente furiosos. “God of War sem Kratos? Ah, conta outra”, eis uma frase que possivelmente seria ouvida antes do lançamento. Mas, e se esse novo personagem fosse ninguém menos que o irmão do próprio Kratos. Agora estamos falando a mesma língua!
Se você desconhece, Kratos não é o único filho em sua família. Antes de comentarmos isso, vale a pena dizer um pouco sobre o nascimento do próprio Fantasma Espartano. Segundo a mitologia, Zeus, o Rei dos Deuses, cria uma relação de amor e ódio com uma mera mortal. Dela, surge o nascimento de um bebê. Atormentado pela profecia de Cronos, que destruiu seu pai, Urano, Zeus teme que o mesmo possa vir a se repetir consigo, decidindo aniquilar seu próprio filho.
Mesmo assim, o Rei dos Deuses não conseguiu fazer o trabalho sujo com as próprias mãos, ordenando que sua mulher eliminasse o filho. A mãe então parte para uma estrada, onde deixa seu filho para que a natureza cuide do restante. Contudo, a criança acaba sendo salva por um guerreiro de Esparta, que imediatamente coloca o filho de Zeus em um intenso programa de treinamento para órfãos.
O jovem acaba se destacando no grupo, não somente por ser mais forte, rápido e ágil, mas também por ter a coregam de fazer coisas que nem mesmo os adultos seriam capazes. Com isso, surge o guerreiro que mais tarde ficaria conhecido como o Deus da Guerra: Kratos.
A origem de seu irmão, Deimos, é cercada por mistérios. Há quem diga que Deimos também participou do mesmo intenso programa para treinamento de Kratos, mas, não obteve a mesma sorte de seu irmão quando foi raptado por Ares e Atenas, que temiam a profecia de que o filho de Zeus mataria seu pai. O motivo desse sequestro são as marcas no corpo Deimos, as quais, supostamente, indicariam o assassino do Rei dos Deuses.
Entretanto, Kratos, furioso com o acontecimento, decide tentar atacar os sequestradores. Sem sucesso, o jovem é jogado para longe por Ares e acaba com uma cicatriz em seu rosto. Essa cicatriz é a verdadeira marca que indica quem será o responsável pela morte de Zeus.
Depois de tudo isso, o paradeiro de Deimos se torna uma incógnita. Independentemente disso, o fato é que ele existe e você pode até controlá-lo em God of War III. Como? Quem comprar God of War: Ghost of Sparta, ganha um código para desbloquear uma skin que transforma Kratos em seu irmão.
Mas será que a participação de Deimos na série se limita a isso? Será que o irmão de Kratos não receberá mais atenção da Sony? Provavelmente, Deimos tem muita história para contar e a Sony sabe disso. As chances de ele aparecer em um próximo game, quem sabe até em God of War 4, são enormes.
Muitas possibilidadesE o futuro de God of War continua um mistério
Não há como negar que a Sony ainda pode explorar, e muito, a série God of War. A grande dúvida é: como ela vai fazer isso? Além das possibilidades levantadas acima, existem também outras realmente curiosas, algumas indicadas pela própria desenvolvedora.
Quem jogou God of War: Collection e completou o game no Spartan Mode teve a chance de conferir um vídeo curioso no menu Treasures. Trata-se do Fate of the Titan, no qual a história dos momentos finais do titã Cronos é narrada por Gaia. O vídeo termina com menções aos tempos atuais, mostrando helicópteros que, supostamente, haviam encontrado o Templo de Pandora em algum lugar do mundo, com Gaia finalizando com a seguinte frase: “Um novo herói vai aparecer”.

Sim, há a hipótese de que o novo God of War dispense os tempos antigos para adotar uma temática moderna, com helicópteros e todas as maravilhas bélicas. Será que agora o novo herói enfrentaria o Deus cristão? Ou os vilões seriam outros?
God of War tem tudo para continuar. A excelente série da Sony ainda tem bastante lenha para queimar, mesmo que Kratos não esteja por perto. Agora, resta saber qual será o próximo passo. E que venha God of War 4!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

piadas idiotas


O Dinheiro Primeiro !!!

O garçom vai falar com o gerente de um restaurante turco:
_ Senhor! Um freguês se engasgou com uma espinha de bacalhau e está se asfixiando! O que eu faço?
_ Dê a conta pra ele, rápido!

como ser feliz

como funciona uma usina nuclear


A física da fissão nuclear


O método que as usinas nucleares utilizam para obter energia elétrica é chamado de fissão nuclear e consiste na quebra de átomos grandes em menores. Apesar de ser um processo físico extremamente complexo com inúmeras variáveis ele pode ser explicado e assimilado facilmente. A fissão de núcleos atômicos ocorre devido ao lançamento de um nêutron em alta velocidade no átomo, ou seja, partículas chamadas nêutrons são lançadas na direção de um átomo e o nêutron se funde ao núcleo deste átomo causando um desequilíbrio no átomo. Esse desequilíbrio causado pelo nêutron faz com que o núcleo do átomo, agora totalmente instável e incapaz de continuar coeso, se separe formando outros dois átomos e liberando outros nêutrons.
http://oficinada.net//imagens/coluna/2932//atomobreakdown.jpg


A liberação destes novos nêutrons devido a fissão do primeiro núcleo atômico cria uma reação em cadeia na qual cada átomo fissurado possibilita a fissura de outros dois átomos, que por sua vez serão responsáveis pela fissura de mais dois átomos. A reação continua até que todo material físsil seja fissurado incapacitando os nêutrons livres de criar novas fissões nucleares.


Criando material fissionável: o enriquecimento de urânio


Agora que já sabemos como os princípios da fissão nuclear funcionam precisamos encontrar o material certo para isso. Nem todos os átomos da natureza são capazes de sofrer uma fissão nuclear induzida (urânio-238). No planeta Terra o elemento químico urânio é comum, porém o tipo de urânio que pode sofrer uma fissão induzida é bastante raro (urânio-235). Estima-se que para cada 1.000 átomos de urânio apenas 7 são de urânio-235 e 993 são de urânio-238. Faz-se necessário então criar um processo que, de alguma forma, transforme os átomos de urânio-238 em urânio-235 e este é o chamado enriquecimento de urânio. Então se um tablete de urânio que sofreu transformações físicas para aumentar a taxa de urânio-235 é chamado de urânio enriquecido.
http://oficinada.net//imagens/coluna/2932//pastilhadeuranio.jpg


Antes de se enriquecer o urânio é necessário retira-lo da natureza. Caminhões trazem das minas de escavação o mineral bruto cuja porcentagem de urânio é inferior a 0,5%. O urânio, em estado sólido, é separado dos demais minerais e transformado em gás através de reações químicas e recebe o nome de hexafluorido de urânio. Esse composto gasoso, agora, sofrerá um processo no qual o resultado será a separação dos átomos de urânio-235 dos átomos de urânio-238. Este método pode ser a difusão gasosa ou a ultracentrifugação. No término do processo haverá quantidades mais concentradas de urânio-235 na quantidade exata requerida.


Produzindo energia elétrica na usina nuclear


Existem diversos tipos de usinas nucleares, entretanto seu princípio é fundamentalmente o mesmo. As pastilhas, péletes (forma de pílula) ou ainda varetas de urânio são responsáveis por todo o processo de geração de energia. Ele se inicia com a reação nuclear de fissão que gera um enorme volume de energia que tem como subproduto o calor. Esse calor será utilizado para aquecer grandes quantidades de água. A água nos reatores possui dois papéis importantes: por um lado é responsável por girar uma turbina que por sua vez gira um gerador elétrico que é o equipamento que cria a energia elétrica e por outro é responsável por ajudar a controlar a temperatura da fissão, caso contrário o urânio poderia superaquecer e derreter.
http://oficinada.net//imagens/coluna/2932//reatorsistema.jpg


O vapor de água passa pela turbina à temperaturas extremamente altas. Esse vapor é resfriado por um sistema de troca de calor, que pode ser um sistema isolado com, por exemplo, líquidos ou gases refrigerantes com a finalidade de transformar o vapor em água liquida para o ciclo continue. Usinas nucleares que possuem esse sistema podem operar em temperaturas mais altas produzindo assim mais energia. Hastes de controle são introduzidas no sistema para, juntamente com a água, ajudar a controlar a temperatura do reator. Essas hastes possuem a capacidade de absorver nêutrons, impedindo assim futuras quebras atômicas que estes desencadeariam reduzindo, portanto, a temperatura do sistema. A quantidade de hastes depende de cálculos precisos feitos de acordo com o nível de enriquecimento de urânio, capacidade de resfriamento da água entre outros fatores.

As turbinas, que são impulsionadas pelo vapor, giram rapidamente devido a pressão do gás que passa em alta velocidade. Utilizando um princípio parecido com a utilizada por usinas hidroelétricas, as usinas nucleares transformam a energia cinética do gás em energia mecânica que gira as turbinas que por sua vez girará um gerador elétrico. Esse gerador irá criar energia elétrica que será levada para torres de transmissão e distribuída na rede de energia.


As vantagens e desvantagens da usina nuclear


Apesar da possibilidade de acidentes ao longo da vida de uma usina nuclear é comprovada a eficácia destas estruturas em desempenhar sua função e produzirem energia de forma muito mais limpa. Uma das principais vantagens que podem ser citadas é a quantidade de urânio-235 necessária para produzir energia. Apenas 10g de urânio podem ser suficientes para produzir a mesma quantidade de energia que 700 kg de petróleo e 1200 kg de carvão. A eficiência das usinas nucleares é fantástica comparando-a com a eficiência de uma usina termoelétrica, por exemplo. As usinas nucleares não lançam gases estufa no planeta, logo elas não contribuem para o aquecimento global. É uma forma muito mais limpa de produzir energia elétrica.
http://oficinada.net//imagens/coluna/2932//comparacaouranioetc.jpg


Em relação às desvantagens de uma usina nuclear podemos citar alguns itens. Um dos principais problemas que uma usina nuclear pode causar é o lixo radioativo. Esse material é resultado da fissão nuclear e por ser radioativo não pode ser deixado exposto uma vez que essa radiação causaria problemas para a fauna e flora da região em que o material se encontra. O lixo radioativo de uma usina nuclear pode demorar centenas de anos para perder suas propriedades radioativas, todavia não são uma ameaça maior que os dejetos produzidos por outros tipos de usinas, uma vez que o material radioativo só precisa ser armazenado em lugares protegidos sem jamais causar qualquer tipo de problema. Enquanto as usinas nucleares apresentam como subproduto apenas o material radioativo que só precisa ser armazenado de forma devida, usinas como termoelétricas produzem como subprodutos dióxido de carbono e outros gases que são acusados de acelerar o aquecimento global.

Existe ainda um fator de risco, muito mais evidente, que é a possibilidade de explosão de uma usina nuclear. Como vimos, os processos de fissão resultam em um aquecimento considerável do urânio. Esse aquecimento, se não for controlado, pode causar a fusão do reator e originar um acidente nuclear de grandes proporções. Esse tipo de acidente nuclear é problemático pois a radiação do urânio iria ser levada pelos ventos da atmosfera e se espalhar por uma grande área, afetando diversos seres. E este é o grande risco de se ter uma usina nuclear, a possível ruptura da usina e liberação de material radioativo.

Apesar de sempre existir a possibilidade do vazamento da radiação isso é extremamente improvável. De fato, durante toda a história das usinas nucleares o único acidente que ocorreu devido a falha humana foi o de Chernobyl em 1986. Graças aos rígidos protocolos de segurança que essas usinas são obrigadas a seguir as chances de uma usina explodir são realmente muito pequenas.

quem foi tiradentes

Todos os anos comemoramos no dia 21 de abril o dia de Tiradentes e nem todas as pessoas sabem exatamente o porquê desta comemoração, hoje vamos fazer um resumo sobre esta história para que você possa saber alguns detalhes do ocorrido. Tiradentes também conhecido como Joaquim José da Silva Xavier se tornou o mártir da Inconfidência Mineira, este homem ficou órfão de mãe quando ainda tinha nove anos de idade e de seu pai quando estava com onze, por perder suas principais fontes de sobrevivência ele teve de ser criado pelo padrinho na cidade de Vila Rica onde atualmente é conhecida como Ouro Preto. O apelido de Tiradentes veio por conta de ser um dentista que tinha facilidade em trabalhar com a extração e também na inserção de dentes em seus pacientes, mas o que mais chamou a atenção nele foi quando atuou como soldado e neste sentido fez parte do movimento da Inconfidência Mineira algo que o levou a ser esquartejado em praça pública.
O Brasil vivia sob as ordens dos monarcas portugueses que conseguiram levar muita riqueza daqui, a intenção do movimento em que Tiradentes participou era conseguir a libertação de nosso país das ordens vindas de Portugal, essa batalha ocorreu durante muitos anos no final do século XVIII. Na cidade de Vila Rica eram extraídos ouros de diversas minas e também na região da cidade, os portugueses se apossavam deste ouro e levavam para suas terras em Portugal de lá comercializavam essas pedras com europeus para que eles pudessem obter o maior número de riquezas possível. Aos poucos a ideia de que os portugueses estavam dominando nossas terras foram crescendo e foi nesse período que surgiu a Inconfidência Mineira, os objetivos desta rebelião contra os portugueses eram alguns como tornar São João Del Rei a capital, a liberação dos escravos nascidos no Brasil, um governo republicano com mandato de Tomás Antônio Gonzaga entre outras coisas. A notícia de que havia pessoas interessadas em derrubar o governo português chegou até o imperador que mandou prender todos eles, para proteger seus amigos Tiradentes resolveu assumir toda a culpa, o governo então resolveu mostrar em praça pública o que aconteceria com pessoas que tentassem se movimentar contra o governo, em 21 de abril de 1792 ele foi enforcado logo após ser lida a sua sentença condenatória e também foi esquartejado para ser exibido em vários lugares, atualmente ainda é possível ver diversas coisas sobre Tiradentes no museu de Ouro Preto.